Setecidades Titulo
Freqüentadores de poliesportivo temem arquibancadas sem proteção
Roberta Nomura
Especial para o Diário
31/03/2005 | 14:59
Compartilhar notícia


Quem freqüenta o complexo poliesportivo do bairro Planalto, em São Bernardo, está arriscado a despencar de uma altura de quase dois metros. As arquibancadas do ginásio não têm grades de proteção e representam perigo constante para os freqüentadores que vão assistir aos treinos de hóquei, modalidade principal do espaço. Depois de receber denúncias sobre a estrutura comprometida, o Diário tentou visitar o ginásio, mas a reportagem foi impedida de entrar por ordem da Secretaria de Esportes do município.

A empresária Heike Dusque, 38 anos, reclama que a proteção foi retirada em janeiro e a manutenção ainda não foi feita. “É muito perigoso porque não tem apoio nenhum. Qualquer vacilo pode causar uma morte, pois a arquibancada é bem alta.” A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo alega que orientou a administração do ginásio para que a escada de acesso ao local fosse isolada. Heike, que vai ao poliesportivo três vezes por semana para acompanhar os treinos de hóquei dos filhos, garante que as acomodações sempre estão abertas. “O certo seria isolar a área, mas todo mundo continua utilizando normalmente”, conta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que as barras de ferro foram removidas pela Secretaria de Serviços Urbanos para serem utilizadas nas arquibancadas da avenida Aldino Pinotti durante o Carnaval. A assessoria garante que até o momento não ocorreram acidentes por conta disso. “Eu já ouvi dizer que sim, mas não cheguei a ver”, diz Heike.

Ainda de acordo com a assessoria, a manutenção não foi feita porque a quadra é freqüentada basicamente por alunos de uma escola próxima e atletas do hóquei, que não utilizam a arquibancada. A assessoria explicou que como o campeonato da modalidade só começará em abril, a Secretaria não teve pressa de recolocar as barras de proteção. No entanto, como foi apontado o problema, o caso será solucionado ainda nesta quinta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;