Cultura & Lazer Titulo
Teatros e parques têm programaçao infantil no feriado
Do Diário do Grande ABC
21/06/2000 | 15:11
Compartilhar notícia


Para a criançada curtir o feriado e nao passar o dia dentro de casa, a cidade oferece muitas atraçoes e para todas as idades. Seja no teatro ou no parque de diversoes, a turminha terá um dia especial, mas sem gastar muito. Somente amanha (22), por exemplo, o Sesc Santo Amaro vai apresentar o espetáculo de fantoches "O Rio Encantado", às 15h. É por meio de uma história lúdica e engraçada, que o Grupo Milenarte vai ensinar os princípios básicos de preservaçao do meio ambiente. E, o melhor: crianças até 12 anos nao pagam.

Indicado para a garotada acima de 2 anos, o clássico "Chapeuzinho Vermelho", adaptado por Maria Clara Machado e dirigido por Paolino Raffanti, vai contar a história da bela menina que sai pela floresta a caminho da casa da avó e encontra o Lobo Mau. No elenco estao, entre outros, Flávio Guarnieri, Tatiana Freire e Alexandra Correa. Outra boa pedida para na tarde desta quinta é o musical infantil "Os Saltimbancos", adaptado por Chico Buarque e também dirigido por Paolino Raffanti. Inspirada nos contos dos irmaos Grimm "Os Músicos de Bremen", a peça narra o encontro de quatro animais que fogem por causa dos maus-tratos.

Nesta quinta também é uma boa oportunidade para conferir o espetáculo de bonecos que comemora dez anos da Cia. Truks e fica em cartaz apenas até domingo, no Sesc Ipiranga. Com texto e direçao de Henrique Sitchin, "Contar até 10" narra o dilema de Clara, que está emburrada por ter brigado com a melhor amiga e terá apenas 10 segundos para tomar uma decisao.

Parques - Além de assistir às montagens infantis, a criançada pode correr, comer pipoca e se divertir nos parques públicos e nos de diversao. A Turma da Mônica, por exemplo, já montou seu arraial para as festas juninas do Parque da Mônica, no Shopping Eldorado. Dirigido por Jairo Pimenta, o show traz danças como quadrilha, forró e baiao. Barracas, brincadeiras e todos os personagens de Mauricio de Sousa, vestidos a caráter, vao garantir a animaçao durante a festa.

Chamado de Arraiá da Florzinha, a festa do Parque do Gugu recebe as crianças com o kit junino: pipoca, pé-de-moleque e paçoca. Além de poder brincar nas diferentes atraçoes, a turminha ainda assiste à peça "O Arraiá da Florzinha Que Vivia Sozinha", dentro do Projeto Cultural. As apresentaçoes ocorrem à tarde, das 13 às 17 horas. Depois todos participam de atividades interativas com os personagens.

Mas se seu filho faz parte do time que prefere emoçoes mais fortes, o Playcenter é um passeio irresistível. O ideal é chegar cedo para brincar bastante e contar com as filas intermináveis. Agora se o seu filho vive no mundo da lua, que tal levá-lo ao planetário tridimensional Mundo Estelar? Com uma visao completa do sistema solar, o lugar apresenta "Via Láctea, Suas Estrelas, Seus Planetas", às 16 horas. A garotada também encontra diversao garantida nas fazendinhas. O Pet-Zoo oferece, entre outras atividades lúdicas e recreativas, ordenha e passeios a cavalo.

Localizada em Embu, a Cidade das Abelhas é um passeio para toda a família. Ideal para conhecer um pouco da mata atlântica e as curiosidades da vida das abelhas, o lugar conta com um doce passeio, com direito a degustaçao de mel da florada e visita ao apiário de abelhas indígenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;