Cultura & Lazer Titulo
Mensagem sobre suicídio de Bin Laden permite acesso de hackers
Do Diário OnLine
Com Agências
26/07/2004 | 15:17
Compartilhar notícia


Novo vírus contamina computadores por meio de um arquivo com supostas fotos do suicídio de Osama Bin Laden. Na mensagem, que se espalha pela internet, há um texto dizendo que jornalistas da rede de TV CNN descobriram o corpo do líder da rede terrorista Al-Qaeda.

Quando o internauta acessa o arquivo do site onde, segundo a mensagem, há as fotos de Bin Laden enforcado, o vírus é baixado.

Segundo a BBC, os internautas que fizerem download do arquivo terão o computador infectado por um vírus que permite acesso remoto de hackers ao computador.

Para evitar problemas com vírus, os especialistas recomendam a utilização de programa antivírus, com versão atualizada. Eles também alertam o usuário a não abrir arquivos ou links enviados por e-mail sem a certeza de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;