Internacional Titulo
EUA reafirmam que 'principais combates' terminaram no Iraque
Da AFP
29/04/2004 | 20:40
Compartilhar notícia


O porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, declarou nesta quinta-feira que a afirmação feita no dia 1° de maio de 2003 pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de que os "principais combates" terminaram no Iraque continua valendo. Ele destacou, porém, que "ainda existem operações de combate e perigos" no país árabe.

Segundo informações de militares americanos em Bagdá, morreram neste mês de abril mais soldados que durante as seis semanas antes da queda de Saddam Hussein, entre março e abril do ano passado. Desde o fim dos "principais combates", quase 600 soldados americanos morreram, 400 deles em ação.

Entre 20 de março e 1° de maio de 2003, durante os "principais combates" no Iraque, morreram 115 militares americanos em ação e 20 em outras circunstâncias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;