Setecidades Titulo
Mecânico defende a mãe e acaba morto por ladrões em Mauá
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
12/05/2009 | 07:38
Compartilhar notícia


O mecânico Márcio Ferrari Done, 27 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na madrugada de ontem, no Jardim Zaíra, em Mauá. Três assaltantes, entre eles uma mulher parda aparentando 30 anos, invadiram a residência da vítima em busca de dinheiro. A mãe de Done, a aposentada D.A.D., 63, que estava dormindo, foi arrastada do quarto por um dos bandidos. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos.

O crime aconteceu por volta da meia-noite. Done chegava da casa da namorada quando foi surpreendido pelo trio, que entrou na garagem de sua residência, na Rua Agenor Freire de Moraes.

O pai da vítima, o aposentado V.D., 65 anos, contou que o filho não reagiu ao assalto. "Ele disse que a chave estava no contato e que os criminosos podiam levar o carro. No entanto, eles quiseram entrar em casa em busca de dinheiro", afirmou.

O aposentado estava na sala quando o trio chegou com Done. "Nos trancaram no banheiro e, enquanto um nos vigiava, a mulher foi até o quarto de minha esposa, que estava dormindo, e a arrastou para a cozinha. Ouvimos os gritos e saímos para ajudar. Um atirou contra meu filho. Outro disparou contra mim, mas usei a comparsa deles como escudo e ela foi atingida", explicou o pai da vítima.

Ao perceberem que um dos assaltantes estava ferido, o trio resolveu fugir no veículo da vítima, um Vectra preto. O carro foi localizado cerca de dez minutos depois na Rua Enio Brancalion, no Centro de Mauá. A carteira da vítima estava no veículo, mas seus documentos, dinheiro e cartões de crédito haviam sido levados pelos assaltantes.

A vítima foi atingida por três tiros, sendo que um dos disparos atingiu seu peito. Ele foi socorrido ao Hospital Nardini, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Done foi velado e sepultado na tarde de ontem, no Cemitério Santa Lídia, em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;