Setecidades Titulo
Escola de samba Beleza Pura quer espantar azar
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
16/02/2003 | 18:37
Compartilhar notícia


Depois de atravessar uma maré de azar no ano passado, a escola Beleza Pura, de Santo André, reiniciou do zero suas atividades. Em agosto, a agremiação perdeu todas as fantasias e instrumentos que seriam reutilizados neste Carnaval durante um incêndio ocorrido no seu galpão de ensaios. Em outubro, foi a vez de caminhão destruir o bar que os intérpretes usavam para promover atividades e compor os sambas da escola.

Agora, a Beleza Pura procura utilizar da melhor forma a verba de R$ 20 mil de que dispõe para promover uma rica amostra de seu trabalho. Neste ano, a escola será a quarta agremiação a desfilar pelo Grupo B, no dia 1º de março, para contar na avenida Firestone a trajetória do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

JK – Cem anos: Do sonho à realidade é o nome do samba que irá embalar as sete alas da escola. “A gente fala da vida do ex-presidente como médico, como apoio cultural, como futebol, como seresteiro. Foi um desfile preparado minuciosamente e que deverá levar, finalmente, a escola de volta para o grupo A”, disse o intérprete do samba, Dênis Santos. A escola traz também fantasias inspiradas na bandeira nacional.

Há cinco anos atrás, a Beleza Pura teve a oportunidade de dividir o mesmo espaço com a melhores agremiações de Santo André. “Temos um tema forte e, sobretudo, brasileiro. Essa será a nossa chance de subir.”

Mesmo depois das baixas que a escola sofreu, o intérprete conta que os 300 componentes estão muito entusiasmados com o desfile. “Sempre promovemos festas para arrecadar dinheiro para deixar nosso espetáculo melhor. O nosso esforço fará com que o desfile seja o mais bonito.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;