Internacional Titulo
Iraque registra atentado com carro-bomba e morte de religioso
Da AFP
24/02/2006 | 10:54
Compartilhar notícia


Um atentado com carro-bomba foi realizado perto de uma mesquita de Basra ao mesmo tempo em que um almuadem (encarregado de anunciar a hora de preces) era morto a balas em Tuz Jomartu (norte), segundo a polícia.

Em Basra, cidade situada a 550 quilômetros de Bagdá, um carro-bomba estacionado perto da mesquita Al-Abella explodiu pouco antes da meia-noite, deixando dois feridos entre os moradores do local.

Um representante do aiatolá Ali Sistani, a mais alta autoridade religiosa xiita do Iraque, o xeque Ali Al-Safi, oficiava cultos nesta mesquita.

Em Tuz Jomartu, a 180 quilômetros ao norte de Bagdá, um almuadem (religioso que anuncia, em voz alta, a hora das preces) foi morto na quinta-feira à noite por homens desconhecidos que dispararam contra ele em frente de sua casa, de acordo com a polícia de Kirkuk.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;