Setecidades Titulo
Sábado é dia de vacinação contra paralisia infantil
Marcelo Dorador
Especial para o Diário
22/08/2006 | 22:17
Compartilhar notícia


Sábado acontece a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil. A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar 95% das crianças de até 5 anos de idade. No Grande ABC, 192 mil crianças devem ser imunizadas.

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) vão distribuir doses da vacina Sabin (contra a poliomielite), além de atualizar a carteira de vacinação das crianças para aplicação das doses atrasadas de Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra Hepatite B. Os postos de atendimento volante distribuirão somente a vacina Sabin.

Em 1998, foi registrado o último caso de paralisia infantil no Estado de São Paulo. A diretora técnica da divisão de imunização da secretaria, Helena Sato, ressalta a importância dos pais levarem as crianças para os postos de vacinação. “Além das doses básicas e os reforços, a campanha distribui doses a mais para garantir a imunidade e a proteção. Disseminar a vacina evita que o vírus volte para o país.” conclui Helena.

O Zé Gotinha vai visitar os pontos de vacinação no Grande ABC. Na primeira fase da campanha, que ocorreu dia 10 de junho, quase todas as cidades da região atingiram a meta de crianças vacinadas.

Os endereços e informações sobre os postos de vacinação podem ser obtidos pelos telefones 4433-3000 (Santo André), 4128-7744 (São Bernardo), 4233-7373 (São Caetano), 4057-8125 (Diadema), 4513-5140 (Mauá), 4828-1458 (Ribeirão Pires) e 4821-5001 (Rio Grande da Serra). (Supervisão de Artur Rodrigues)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;