Esportes Titulo
São Paulo busca manter seqüência contra o Paysandu
Analy Cristofani
Com Agências
26/04/2003 | 20:47
Compartilhar notícia


O São Paulo tenta sua terceira vitória consecutiva neste domingo, às 18h, em Belém, diante de um embalado Paysandu, que conquistou uma vitória histórica no meio da semana contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Copa Libertadores da América, e se tornou um anfitrião nada amigável. O time paulista não quer saber de perder o ritmo e embalar no Campeonato Brasileiro. Por isso, nem mesmo as dúvidas do técnico Oswaldo de Oliveira tiram a tranqüilidade do grupo para a partida válida pela sexta rodada da competição.

Em meio a tudo isso, o São Paulo acredita ainda que pode explorar o cansaço do Paysandu, já que retornou na sexta da Argentina e teve pouco tempo para descansar. Ao jogar diante de sua torcida, a aposta é que o time de Dario Pereyra não tenha fôlego os 90 minutos.

Embora o Tricolor trabalhe para criar situações em seu favor, o meia Ricardinho sabe que dificuldades não vão faltar. “Realmente enfrentar o Paysandu lá é muito difícil. Precisamos ter cuidado e segurar o ímpeto inicial deles”, disse. O zagueiro Jean completa. “Hoje acho que eles são os piores anfitriões a serem derrotados”.

Se nunca foi fácil derrotar o Papão em Belém, o bom momento vivido pela equipe preocupa ainda mais. Para Adriano, que se tornou peça fundamental no meio-campo são-paulino, só a cautela dará alguma chance a seu time de voltar para casa com um bom resultado. “Eles virão voando por causa da vitória contra o Boca. Cabe ao nosso time entrar atento nos primeiros quinze minutos e sempre buscar o gol”, disse o volante.

O São Paulo não poderá contar com Souza, vetado pelo departamento médico. O técnico Oswaldo de Oliveira define seu substituto minutos antes da partida. O volante Carlos Alberto e o meia Aílton estão na disputa pela vaga. “O Aílton me impressionou muito no coletivo. Vou estudar essa possibilidade”, disse o treinador.

O jogador garante estar pronto para o desafio. “Essa chance deveria ter acontecido no começo do ano, quando o Kaká estava na seleção sub-23. Agora quero entrar e ajudar o São Paulo contra o Paysandu”, afirmou Aílton.

Na lateral-esquerda, Jorginho Paulista retorna depois de ficar cinco meses afastado devido à uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Segundo ele, a empolgação do Paysandu pode ser benéfica. “Eles vão dar espaço porque querem vencer em casa. Aí precisamos aproveitar”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;