Setecidades Titulo
Pacientes dos Caps Mauá e Sto.André participam da Copa da Inclusão
Do Diário OnLine
Com Agências
14/10/2005 | 15:23
Compartilhar notícia


 

Pacientes do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Mauá e de Santo André disputam, entre os dias 15 e 26, a Copa da Inclusão Saúde Mental do Caps, torneio de futsal masculino que envolve 28 equipes formadas por pacientes de vários serviços de saúde mental da Grande São Paulo. Os jogos acontecem aos sábados, no Sesc Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Participam times de Itaquera, São Mateus, Água Funda, Lapa, São João de Deus, Ermelino Matarazzo, Itaim Bibi, Chico Mendes, Brasilândia e Guarulhos. Organizado por membros do Conselho Regional de Psicologia, o campeonato tem sete grupos compostos por quatro equipes cada, com jogadores a partir de 18 anos. 

Formado em março deste ano, o time do Caps Primavera, de Mauá, reúne 25 integrantes, todos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial que passam por diversos tratamentos na área de saúde mental. A equipe treina às terças-feiras, das 13h às 14h30, no Sesi de Mauá, e às sextas-feiras, no Centro Municipal de Educação Especial Cleberson da Silva, na Vila Magini.

"O time é composto por pacientes de todos os níveis, desde casos mais simples a pessoas em tratamento semi-intensivo. O futebol é apenas uma das ações de socialização que promovemos como parte do atendimento. A principal proposta é reintegrar esse paciente à sociedade", diz a chefe de unidade, Rosimeire Andrade dos Passos.

O Caps Primavera funciona na rua Luiz Mariani, 80, no Centro de Mauá. Atualmente, 306 pacientes passam por atendimento no espaço. Mais de 24 mil pacientes utilizaram os serviços em um ano de funcionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;