Esportes Titulo
Irlanda quer homenagear Cordeiro por incidente em Atenas
Do Diário On Line
Com Agências
02/09/2004 | 17:45
Compartilhar notícia


O governo da Irlanda convidou nesta quinta-feira o corredor brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima para ser homenageado na Maratona de Dublin, que acontece em 25 de outubro. O atleta foi interpelado por Cornelius Horam, um manifestante irlandês, quando liderava a final da Maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Na manhã desta quinta-feira, Cordeiro participou de um programa de rádio junto com o ministro dos Esportes da Irlanda, John O'Donoghue, o presidente do Comitê Olímpico do país Pat Hickey e com o irmão do ativista irlandês. Todos pediram desculpas pela ação de Cornelius e em seguida fizeram o convite para a Maratona de Dublin.

"Eles estão muito aborrecidos com o acontecimento e pediram desculpas em nome de todo o povo da Irlanda", lembrou Vanderlei, que estava em Maringá, no Paraná, no momento da entrevista. "Disse mais uma vez que não tenho nenhuma mágoa. Meu objetivo era ganhar uma medalha olímpica e isso, graças a Deus, eu consegui."

Além da rádio irlandesa, Cordeiro está sendo procurado por diversos meios de comunicação do exterior. As TVs japonesas Fuji e TBS querem entrevistá-lo ao vivo em programas destinados a artistas. O programa De Pé a Pá, da TVN, do Chile, quer levá-lo a Santiago na próxima semana. Desde que voltou ao Brasil nesta quarta-feira, Vanderlei já conversou também com uma emissora de rádio da Colômbia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;