Setecidades Titulo
Ação da Metodista retira 7 toneladas de lixo da Billings
Cristie Buchdid
Do Diário do Grande ABC
17/05/2009 | 07:28
Compartilhar notícia


Sete toneladas de lixo foram retiradas no sábado do entorno da Represa Billings durante o 3º Dia Mais Cidadania, realizado pela Universidade Metodista de São Paulo em parceria com a Prefeitura. A iniciativa contou com cerca de 900 voluntários que trabalharam no Riacho Grande, em São Bernardo, e bairros próximos, das 9h às 16h.

Os resíduos serão encaminhados às cooperativas de reciclagem Refazendo e Raio de Luz, ambas da cidade.

O mutirão também distribuiu 7.500 cartilhas animadas sobre conscientização ambiental para moradores e visitantes do balneário.

"Foi muito positivo. Aumentou a consciência de que temos de zelar por esse bem comunitário, que é a água", disse o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Paulo Bessa, que coordenou a ação.

A voluntária Maria do Carmo, 42 anos, estudante de Psicologia, se impressionou: "Vi o descaso. Quando a gente chega perto da represa, encontra diversos objetos (lixo). Volto com outra mentalidade."

Cristiane Silva de Almeida, que trabalha em um trailler de alimentação na Prainha da Billings, não esconde maus hábitos de alguns turistas. "O pessoal joga muito lixo. Tem tudo que você possa imaginar."

Proprietário de pedalinhos, Jailson Silveira Gouveia tira da represa seu sustento há 12 anos. "Li a cartilha. Esse trabalho é muito importante. Represa limpa é mais bonita e atrai turismo", opinou ele.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;