Setecidades Titulo
Menor é pego ao tentar roubar carro
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
30/06/2004 | 20:48
Compartilhar notícia


O menor D.A.M., 17 anos, foi detido em flagrante nesta quarta à tarde pela Guarda Municipal de Diadema, na esquina das avenidas Ulysses Guimarães e Alda, no Jardim Tiradentes – próximo à divisa com a capital. Ele é acusado de atirar duas vezes em direção ao Palio vermelho do vendedor J.O.C. após tentar roubar o motorista do carro. Para impedir o assalto, C. teria dado socos no menor. Os disparos não acertaram nem a vítima nem o carro. Na fuga, M. rendeu o office-boy C.A.S. que passava pelo local e subiu na garupa de sua motocicleta.

Guardas municipais ouviram os tiros e renderam o assaltante. Tanto o assaltante como o office-boy foram levados ao 1º DP da cidade. Após algumas horas, a polícia descobriu que o office-boy não estava envolvido no crime, e, ao contrário, era uma segunda vítima do menor. Segundo o delegado plantonista Alexandre Luengo, testemunhas afirmaram que viram o acusado ameaçando S. com a arma. De acordo com o relato do office-boy à polícia, o menor subiu na moto, ordenou que seguisse em frente e colocou o revólver em sua cintura.

O menor foi levado a uma cela especial do 3º DP de Diadema, onde ficará à disposição da Justiça. Luengo reprovou a reação do vendedor ao assalto. “Foi uma atitude completamente equivocada, que não serve de exemplo para ninguém. Por sorte ele não foi baleado pelas costas”, comentou o delegado. Segundo ele, o garoto errou os tiros apenas porque a arma usada está velha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;