Setecidades Titulo Carnaval
Eureca discute direitos nas ruas
Caroline Garcia
Especial para o Diário
18/02/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Crianças e adolescentes deram início ao Carnaval deste ano em São Bernardo. Cerca de 2.500 pessoas acompanharam ontem a passagem do bloco infantil Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente) pelas ruas do Centro.

O bloco desfila há 21 anos, pela iniciativa do Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo. A cada ano, novos temas relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente são discutidos. "Queremos esclarecer que não é somente a internação que resolve os casos de usuários de drogas. Há diversos tipos de tratamento para isso, relacionados à saúde mental e social, por exemplo" , disse a coordenadora do projeto, Néia Bueno.

Segundo a coordenadora, todos os temas dos desfiles são discutidos com as crianças e as famílias. ‘Temos um processo de formação por trás. Trabalhamos cada assunto diariamente com todos os integrantes do projeto."

Com um carro de som e bateria, o bloco chamou atenção de quem passava pela Rua Marechal Deodoro. "Me empolguei com eles. Dá uma animada para começar o Carnaval", disse a balconista Adriana dos Santos Cruz.

 

SANTO ANDRÉ

O bloco da Cidade dos Meninos agitou a manhã no Jardim Oratório. A concentração começou na sede da escola e circulou no bairro animando os moradores. Com o tema Livro - o Primeiro Passo na Vida da Criança para Abraçar o Mundo, a Folia reuniu aproximadamente 1.000 pessoas, entre organizadores, crianças, jovens e foliões.

Foi com o refrão "me dê um livro, eu quero ler, e a história vai acontecer" que a entidade reforçou a importância da literatura na vida das crianças. Segundo Frei Luiz Favaron, presidente da instituição, mesmo com a internet, a forma mais incrível de abraçar o mundo é por meio do livro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;