Setecidades Titulo
Clube da Volks só ficará pronto em junho
Rafael Krieger
Do Diário do Grande ABC
14/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Centro Esportivo Vila São Pedro, com entrega prometida para dezembro de 2008, só ficará pronto em junho. A Prefeitura de São Bernardo afirma que o atraso de seis meses foi causado por problemas na licitação, mas garante que as obras já estão na fase final. Enquanto isso, cerca de 60 mil moradores da Vila São Pedro e outros bairros do entorno continuam aguardando uma área de lazer.

O espaço, planejado para ocupar uma área de mais de 3.000 metros quadrados do antigo Volkswagen Clube, em São Bernardo, terá dois ginásios, um campo de futebol, uma sala de ginástica e pista para caminhada – além do Crec (Centro Recreativo Esportivo e Cultural) da Vila São Pedro, que já está em funcionamento. O projeto inicial da Prefeitura previa investimentos da ordem de R$ 2,3 milhões.

Desde que a área foi declarado de utilidade pública, em agosto de 2006, houve outras melhorias, como o asfaltamento das vias internas e o controle de acesso e segurança, feito pela Guarda Civil Municipal. No entanto, em grande parte do clube, a situação de abandono só se agravou.

A piscina, por exemplo, está esverdeada, por falta de manutenção, e já foi alvo de reclamações por parte dos vizinhos. “Estamos preocupados por causa da dengue. Já fomos até a Prefeitura reclamar, mas a água continua lá, parada”, comenta o aposentado José Nerval, 60 anos, morador do condomínio ao lado do clube.

Lembrança - Ex-sócio do antigo Volkswagen Clube, Nerval fala com saudosismo dos encontros com os amigos para jogar futebol e tomar banho de piscina, na época em que o rio e a cascata artificiais ainda funcionavam. Filiado desde 1991 até a desapropriação – 15 anos depois –, ele lamenta o sucateamento da área. “É uma pena. O espaço é tão bonito, mas abandonado. Um dia fecharam tudo sem dar satisfação.”

Outras dependências em volta da piscina, como o antigo restaurante e a sede social, remetem a uma casa assombrada – portas e janelas com vidros quebrados, pintura descascada e invadida pelo mato, enormes teias de aranha entre pilares e teto.

O que dá vida ao local são os treinos do São Bernardo Futebol Clube, que adotou o campo de futebol e reformou a sede administrativa – hoje alojamento, academia e refeitório do time.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;