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A companhia investiu R$ 2 milhões na filial, que é a de número 104 da rede. A unidade tem 1,9 mil m² de área de venda e gerou 50 empregos diretos e 40 terceirizados. O superintendente de expansão da rede, Paulo Augusto Rabelo Alves, espera obter R$ 2 milhões de faturamento em dezembro na loja, aproveitando as vendas de Natal. O retorno do investimento está previsto para cinco anos.
Os contatos para que a empresa retornasse a Santo André se iniciaram após o fechamento da unidade do Sé Supermercados do shopping, há cerca de três meses. "Tivemos de buscar algo à altura e ouvíamos os clientes reclamando da perda que significou o fim da loja na Oliveira Lima. Uniram-se os dois interesses, dessa volta à cidade e de termos uma nova âncora", disse o superintendente do centro de compras, Antônio Carlos Ferrite.
O executivo da rede varejista também disse que havia um apelo para a instalação novamente no município. "Sempre tivemos um público muito fiel na cidade, recebíamos muitos telefonemas pedindo para que voltássemos", afirmou. Surgiu a oportunidade. "O local é excelente, o empreendimento é completo e bem estruturado". Atualmente, 55% de suas unidades estão em shoppings.
Para Alves, o Grande ABC tem forte potencial, já que há uma massa de clientes muito grande. A companhia, que já tem duas filiais em São Bernardo, vem em crescimento. No terceiro trimestre atingiu R$ 18,4 milhões de lucro líquido, 47,2% mais que em igual período de 2001. "O segredo é ajustar estoques e ter controle de compras. Há mais de três anos buscamos ajustar essas variáveis."
A empresa existe desde 1929 e busca atingir tanto faixas de renda mais baixas quanto altas, com seus mais de 40 mil itens, que vão de brinquedos, perfumaria e lingerie a CDs. "O público de renda baixa gosta de coisas boas, com preços justos e o de rendimento mais alto quer entrar em um local bonito e ter bom atendimento. Passamos por várias crises, que levaram grandes varejistas e estamos conseguindo resistir", disse.
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