Setecidades Titulo
Mais de 19 mil CDs e DVDs piratas apreendidos
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
25/06/2010 | 08:13
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Numa operação contra a pirataria no Grande ABC, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Santo André apreenderam cerca de 19.900 CDs e DVDs falsificados na região da Avenida Castelo Branco, no Jardim Zaíra, em Mauá.

Segundo o delegado titular do SIG em Santo André, Antonio Vital Barbosa, a polícia já vinha investigando o local. "Podemos afirmar que a região da Avenida Castelo Branco é um dos pontos críticos em termos de pirataria no Grande ABC", afirmou.

Durante a ação da Polícia Civil, quatro pessoas foram detidas para averiguação.Ainda segundo Barbosa, os suspeitos teriam negado ser os responsáveis pela gravação dos materiais apreendidos. "Todos eles afirmaram que compraram as mídias na Capital", completou.

Os produtos passarão por perícia. Confirmada a falsidade dos itens apreendidos, os suspeitos serão indiciados por crime de violação de direitos autorais.

A operação é parte de uma ofensiva contra a pirataria, ordenada pelo delegado Seccional de Santo André, José Emílio Pescarmona.

Só no mês passado, equipes do SIG apreenderam mais de 30 mil CDs e DVDs falsos, apenas em operações de combate à falsificação. Na ocasião, a Polícia informou que 18 pessoas estariam sendo investigadas por envolvimento com a pirataria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;