Setecidades Titulo
Buracos nas ruas não são problema só das periferias
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
26/03/2011 | 07:52
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Não é somente na periferia que os buracos atrapalham a circulação nas ruas e avenidas de São Bernardo. As principais vias da região central também estão com problemas de conservação. A equipe do Diário percorreu a região e constatou ondulações, desníveis causados por remendos, buracos de todos os tamanhos e, em alguns trechos, cascalho jogado no meio da pista, como nas ruas Jurubatuba e Municipal.

Na Jurubatuba, a má conservação do asfalto provoca o surgimento de buracos. Na Municipal, altura do número 170, um trecho do piso foi retirado no meio da rua. Também a pista sentido Santo André da Pereira Barreto apresenta problemas no asfalto.

Mas, saindo do Centro em direção aos bairros, a equipe do Diário também constatou problemas em duas vias importantes. No número 300 da Avenida João Firmino, que leva à região do Assunção, um buraco de um metro por um metro e meio, próximo da calçada, causa transtornos a motoristas e pedestres há dois meses. A água que sai de um cano próximo, na guia, fica empossada. Quando um carro passa, molha quem está na calçada.

Para impedir acidentes, os proprietários de uma mecânica próxima improvisaram um cavalete com duas pranchas de madeira. "Na hora do rush os carros derrubam, e aí é carro quebrando, moto caindo e pedestre se molhando. Tem outro buraco que tamparam, mas está abrindo novamente", disse o mecânico Renato Dellabarba Castilho, 30.

Já na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, que liga São Bernardo a Diadema, um buraco em frente a um ponto de ônibus atrapalha os usuários do transporte. "Está aqui já faz tempo. Tem gente que até já caiu. Quando chove, molha todos no ponto", disse a diarista Marina Ricone, 50.

Para reduzir os transtornos, a Prefeitura de São Bernardo anuncia na segunda-feira, às 9h, um amplo programa de recapeamento asfáltico. Batizado de Rua Nova, pretende refazer ruas e avenidas inteiras em diversos pontos da cidade. Na relação, estão vias como João Firmino e Jurubatuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;