Setecidades Titulo São Caetano
Paróquia de São Caetano celebra jubileu de ouro com Festa Italiana

Festejo dos 50 anos da Igreja São Bento inclui carreata e missa campal

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
09/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz


Como parte da programação em comemoração ao ano em que completa 50 anos, a Paróquia São Bento, que fica na Rua Bom Pastor, 1.248, no bairro Olímpico, em São Caetano, realizará, a partir deste sábado, a 23ª Festa Italiana, que acontecerá todos os fins de semana, até o dia 31, às 19h. Nesta primeira noite, haverá Sarau Beneditino, com apresentações de músicas, danças, teatro e exposição de fotos.

Para atender ao público, as opções serão fartas. Por fim de semana, serão preparados aproximadamente 50 quilos de macarrão, 30 quilos de lasanha, 20 quilos de nhoque e 20 quilos de rondeli. Para fazer as tradicionais fogazzas, serão utilizados 80 quilos de farinha de trigo, 200 discos para as pizzas, 100 quilos de fubá para a polenta, 90 quilos de frango, 20 quilos de linguiça e 20 quilos de carne para espetos, 30 quilos de bife, 30 quilos de carne moída e 20 quilos de pernil. Sem contar os mais de 300 doces. Brincadeiras para a criançada e bingo para os adultos garantirão a diversão.

Também integrando a programação de festividades, amanhã acontecerá a 1ª Carreata e Bicicletada em honra do padroeiro da igreja. A concentração está prevista para as 7h30, em frente à Paróquia São Bento, com saída às 8h30. A atividade será encerrada no mesmo local, com a Santa Missa Campal, às 10h, e haverá bênção dos veículos.

A paróquia foi criada canonicamente no dia 15 de fevereiro de 1966. “Celebrar é agradecer, é fazer memória de tudo aquilo que o Senhor fez e continua fazendo na nossa história e na de São Caetano”, fala o padre Alexandre Costa Santos.

São Bento, o padroeiro, escreveu a Regra dos Mosteiros, que tinha a intenção de conter importantes ensinamentos espirituais, não só para monges, mas para todos os leigos. “É dele a frase: ‘Reza e trabalha’. Deus está na nossa vida em todos os momentos. São Bento nos recorda a realidade de Deus na vida e no trabalho, na contemplação e na ação: não só rezar, mas trabalhar. Não só trabalhar, mas também rezar”, salienta o padre.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;