Setecidades Titulo
Associação dos Dentistas de Sto.André faz projetos sociais
Elisa Bartié
Do Diário OnLine
25/10/2002 | 15:37
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira, quando é comemorado o Dia do Dentista, a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD), seccional Santo André, lembra os diversos programas promovidos em benefício da população carente da cidade. Além do projeto "Adotei um Sorriso", feito em parceria com a Fundação Abrinq, os profissionais promovem anualmente uma série de projetos de prevenção e tratamento de diversas doenças bucais.

A associação atende pacientes da comunidade carente em todas as especialidades, seguindo o cronograma dos cursos de especialização ministrados no local. O interessado se inscreve na sede da associação e, após passar por um exame clínico e por uma seleção social, é atendido gratuitamente conforme a especialidade necessitada.

Em parceria com a Fundação Abrinq, os dentistas de Santo André participam também do projeto "Adotei um Sorriso". Os profissionais voluntários atendem crianças e adolescentes em seus consultórios, desenvolvendo também ações educativas de prevenção.

Ao mesmo tempo, o departamento universitário da associação promove, durante todo o ano, campanhas de educação de higiene oral em creches e escolas públicas.

Outro programa desenvolvido pela associação é o Banco de Cadeiras de Rodas. A associação aceita doações de cadeiras de rodas, camas hospitalares ou muletas, que são concedidos a instituições ou emprestados a quem precisa.

Além dos programas sociais, a instituição promove cursos de atualização e especialização para dentistas.

Informações sobre os programas da APCD em Santo André podem ser obtidos pelo telefone: 4438-5955. Os interessados em participar do Banco de Cadeiras de Rodas podem conseguir informações pelo telefone: 4453-8731, com o Dr. Marcos Puchiari.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;