Cultura & Lazer Titulo Cinema
Eles estão de volta

Alienígenas ameaçam mais uma vez a vida na
Terra em ‘Independence Day – O Ressurgimento’

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
23/06/2016 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


 Quem, independentemente do ano de nascimento, não se lembra de pelo menos uma vez na vida ter ficado em frente à televisão roendo as unhas com a ameaça alienígena que pretendia destruir a Terra em Independence Day? Os alienígenas e defensores do planeta marcaram época e diversas gerações. E agora, após 20 anos, a ficção ganha um novo capítulo épico em Independence Day – O Ressurgimento, que chega hoje aos cinemas. O filme está disponível em diversos cinemas e horários no Grande ABC.
Como deve imaginar quem assistiu ao primeiro longa, a obra é recheada de ficção científica em uma outra ameaça extraterrestre e heróis tentando salvar a humanidade, além de muitos efeitos especiais.
Para os fãs do título, a nova trama não decepciona. Com humor e eventos absurdos, o longa tem todos os elementos para se tornar sucesso de bilheteria, como romance, amizade, lutas e quase mortes, da mesma forma que a versão de 1996. A opção em 3D oferece ainda uma experiência extra que vale a pena pagar para ver. Mas, não custa adiantar: quem não gostou do primeiro filme não deve mudar de ideia.
Na trama, usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado com programa de defesa para proteger o planeta. Mas nada parece ser suficiente diante da força sem precedentes dos extraterrestres que desejam acabar com a humanidade. Somente a ingenuidade de alguns homens e mulheres valentes poderá impedir a extinção da vida na Terra.
Os veteranos Bill Pullman, Jeff Goldblum, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Joey King e Judd Hirsch retornam em seus papéis originais. Will Smith, protagonista do primeiro filme, não participa. Jess Usher, Charlotte Gainsbourg, Travis Tope, Maika Monroe, Patrick St. Esprit e Liam Hemsworth completam o time de novatos que trazem bastante frescor ao elenco.
A direção novamente é do francês Roland Emmerich , (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 A.C.), que faz mais uma vez aquilo que sabe fazer de melhor: destruir a Terra.
A intenção de dar sequência a Independence Day – O Ressurgimento fica clara no filme e a continuação da franquia deve acontecer, assim como anunciou o diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;