Setecidades Titulo São Bernardo
Passarela traz insegurança a moradores de S.Bernardo

Pedestres relatam onda de assaltos em
passagem localizada no km 14 da Anchieta

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
14/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


 Passarela localizada no km 14 da Via Anchieta, em São Bernardo, tem sido alvo constante de ações criminosas. Assustados com a incidência de assaltos, pedestres têm mudado o trajeto e redobrado os cuidados ao passar pelo local.

Localizada em frente a empresa privada, no Rudge Ramos, a passarela Pedro Callegaro virou, nos últimos meses, reduto de criminosos. O local, antes conhecido por ser ponto de consumo de drogas, agora também é cenário para arrastões, conforme os moradores. “Faz duas semanas que segurança da empresa nos acompanha na passagem. Isso começou depois que algumas funcionárias foram assaltadas por dois rapazes”, relata a atendente Vera Lúcia Nogueira, 27 anos.

Segundo moradores do bairro, em virtude dos constantes assaltos, a empresa privada localizada na região chegou a colocar seguranças próprios nas duas pontas da passagem em horários de pico para acompanhar a entrada e saída de seus funcionários. Entretanto, o procedimento não vingou.

“É muito perigoso passar por aqui à noite. Não tem iluminação nenhuma e, com os arbustos, muitas pessoas aproveitam para fazer consumo de drogas na parte debaixo da passarela. Sinceramente, a insegurança só se agrava”, diz o assistente de engenharia Marcos Ventinelli, 22.

A equipe do Diário percorreu, no fim da tarde de ontem, a passarela e constatou diversos pinos de cocaína jogado no local. Para piorar, a parte de baixo da passagem é utilizada como área para descarte de madeiras e móveis.

Embora base da GCM (Guarda Civil Municipal) esteja localizada a duas quadras da estrutura, a presença dos guardas não inibe a ação dos criminosos.

Assustado com a onda de assaltos, o técnico de informática Victor Felix, 23, optou por buscar sua namorada todos os dias na passagem. “Como já escutamos histórias de mulheres que foram abusadas aqui, decidi esperar ela na passarela como forma de inibir qualquer tipo de ação por parte de criminosos”, relata.

De acordo com o comandante da PM (Polícia Militar) no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, o policiamento na área do Rudge Ramos já foi intensificado desde o início do ano, em virtude da onda de assaltos, principalmente nas proximidades da Universidade Metodista. “Intensificamos as rondas em vias da área, mas, infelizmente, desconhecíamos esses casos da passarela. Vamos acionar nossas equipes para fiscalizar esse reduto”, promete.

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo limitou-se a informar que o tema diz respeito à Segurança Pública e, portanto, deveria ser dirigido à PM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;