Setecidades Titulo
Motoqueiros matam motorista em assalto em S.Bernardo
Alexandre Hisayasu
Da Redaçao
30/04/2000 | 19:16
Compartilhar notícia


O pesquisador de mercado Mario Shikako, 55 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de roubo, na noite deste sábado, em Sao Bernardo. Ele estava no seu carro, um Honda Civic azul, ano 99, junto com uma amiga, quando foi cercado por cerca de dez motos, cada uma ocupada por duas pessoas. Um dos ladroes anunciou o assalto e um outro atirou quando Mario tentava fugir da emboscada.

Por volta das 22h do sábado, o pesquisador e sua amiga Ivone Estamev, 53 anos, foram abordados pela gangue de motociclistas na avenida Tales dos Santos Freire, no bairro Baeta Neves. O grupo chegou de surpresa e um dos assaltantes encostou no lado do motorista e mandou Mario parar o carro, pois era um assalto.

Segundo Ivone, o pesquisador nao deve ter entendido e acelerou ainda mais o seu Honda. Foi quando um dos assaltantes atirou e acertou um tiro nas costas de Mario. O veículo ficou desgovernado e bateu em uma árvore na altura do número 732, da avenida Tales dos Santos Freire. A gangue fugiu sem levar nada.

Os dois foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros até o Pronto-Socorro Municipal de Sao Bernardo. Mario nao resistiu e morreu logo após ter dado entrada no PS. Ivone teve ferimentos leves e está fora de perigo.

Investigaçoes - Ivone afirmou em depoimento prestado no 1º DP de Sao Bernardo que os motociclistas apareceram de repente na avenida. Os dois estavam distraídos conversando quando perceberam que estavam cercados pelos motoqueiros. Ela disse que um deles jogou uma pedra e arrebentou vidro traseiro do carro. Depois disso, gritou "encosta!".

Segundo Ivone, após ser baleado, Mario ainda manteve o veículo em movimento, mas depois perdeu os sentidos e o carro se chocou contra a árvore da avenida. Ivone nao conseguiu sair do veículo, estava prensada junto ao air bag aberto, e gritou por socorro. Pessoas que passavam pelo local quebraram outro vidro do Honda e conseguiram resgatá-la. No PS Municipal, ela apenas teve o braço engessado.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Sao Bernardo. Até o fechamento desta ediçao nenhum suspeito havia sido preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;