Setecidades Titulo Santo André
Rampas irregulares construídas na sarjeta causam transtornos e acidentes
Nelson Donato
Especial para o Diário
09/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Rampas construídas irregularmente em frente a garagens de residências na Travessa São Sérgio, na Vila Bastos, em Santo André, têm causado transtornos para quem trafega pela via. Isso porque algumas obras invadem a malha asfáltica, o que amplia o risco de acidentes no local.

A situação mais grave é a da rampa construída em frente ao número 64. Por ali, a estrutura invadiu cerca de 1,60 metro da rua. A equipe do Diário esteve no local por cerca de meia hora e flagrou diversos veículos fazerem desvios drásticos para não serem atingidos pela construção.

Na última semana, o engenheiro Jorge Luiz Gimenes, 61 anos, atingiu o obstáculo com o carro. Ele conta que a falta de luminosidade e a chuva contribuíram para o acidente. “Fui desviar de caçamba e, quando preparei o arranque do carro, senti que atingi algo. No primeiro momento não imaginei o que poderia ser. Quando vi, fiquei revoltado. É um absurdo aquilo invadir a rua daquele jeito.”

Com a batida, o veículo de Gimenes ficou seriamente danificado e o prejuízo calculado para os reparos ultrapassa R$ 1.200. “Sei que não vou reaver este dinheiro, mas espero que a Prefeitura tome providências para que ninguém mais passe por isso.”

De acordo com a administração andreense, rampas construídas por particulares na sarjeta são proibidas, consideradas obras irregulares e sujeitas a multas conforme Lei Municipal 5.579 de 1979. Os dispositivos de drenagem não podem ser obstruídos de modo que impeçam vazão das águas pluviais. Ainda segundo a Prefeitura, fiscais emitem notificações para remoções e devidos ajustes. Porém, em relação ao caso específico da Travessa São Sérgio, não houve nenhum posicionamento sobre autuações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;