Esportes Titulo Reformulação
Santo André pode
anunciar 8° reforço
em apenas cinco dias

Ramalhão segue em busca de novidades; novo reforço 'é
zagueiro, bastante experiente, que está no Rio de Janeiro'

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
03/11/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


Depois de apresentar sete reforços para a Série A-2 do Campeonato Paulista, a diretoria do Santo André não se dá por satisfeita e promete anunciar outro atleta para compôr o elenco amanhã. "Vamos anunciar mais um jogador. É um zagueiro, bastante experiente, que está no Rio de Janeiro e chega ao clube na sexta-feira. Ele vai nos ajudar muito nessa caminhada", avisou na terça-feira Luis Antonio Ruas Capella, diretor de futebol do Ramalhão.

Após a chegada do defensor, o Santo André pode anunciar um volante na próxima semana. Depois, deve dar uma pausa nas aquisições. "Por enquanto não temos pressa para mais contratações. O elenco está formado. O Rotta (treinador) vai fazer avaliação com os jogadores da base e outros atletas que fazem parte do elenco. Os Campeonatos Brasileiros das Séries B e C estão terminando. Assim, outros atletas estarão disponíveis no mercado muito em breve. Tem um volante que ficou apalavrado com o Rotta e pode ser apresentado na próxima semana", comentou o dirigente.

Em relação às posições carentes do grupo, a diretoria pode anunciar um goleiro para disputar posição com Gustavo, atual titular. "Ainda queremos contratar um goleiro. O time está ficando forte, são jogadores que conhecem a Série A-2 do Campeonato Paulista e estão acostumados com esse tipo de competição", contou Capella.

PRÉ-TEMPORADA

O elenco ainda não sabe se vai realizar pré-temporada visando o início da A-2, na segunda quinzena de janeiro. Caso o clube não viage, o local escolhido para a preparação dos atletas deve ser o Estância Santa Luzia, em Mauá.

"Por enquanto não temos definido ainda onde será a pré-temporada. Uma das posibilidades é levar o elenco para o Estância (Santa Luzia). O estabelecimento está recebendo algumas melhorias e, por isso, pensamos neste assunto. Mas nada está definido", disse Capella.

Ontem, os jogadores realizaram apenas trabalhos físicos na parte da manhã, no Estádio Bruno Daniel.

 

Treinador Rotta descarta elenco inchado

 

A chegada de sete reforços - Alemão, Renato Dias, William, Luis Guilherme, Jackson, Fábio Baiano e Fábio Santos foram apresentados na segunda e terça-feira - para o Santo André, com possibilidade da vinda de outros dois atletas nos próximos dias, vai ao encontro do que o técnico Rotta pediu à diretoria ao fim da Série C do Campeonato Brasileiro: contratações para todas os setores carentes do elenco.

No entanto, com o grande número de atletas no grupo, alguns devem ser dispensados pela diretoria. O treinador quer elenco de no máximo 30 atletas e vai usar o período de preparação neste mês e em dezembro para saber quem fica e quem sai do Santo André. Por enquanto, o assunto é tratado em sigilo absoluto pela comissão técnica e pela diretoria.

"Não queremos inchar o elenco. Apostamos na qualidade dos jogadores que estão chegando, ao invés de quantidade. E ainda vamos buscar mais atletas", adiantou o técnico Rotta durante a semana.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;