Cultura & Lazer Titulo Especial
Diretor de cinema Orson Welles ganha homenagem em São Paulo
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
05/06/2016 | 07:11
Compartilhar notícia
Divulgação:


Nome que dirigiu filmes emblemáticos como Cidadão Kane, o norte-americano Orson Welles ganha homenagem em São Paulo. Parte de seu legado toma conta do teatro do Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579. Tel.: 0800-118220) na mostra Mr. Faker. A programação gratuita abre na terça, a partir das 20h, com o filme A Dama de Shangai. Obra lançada em 1948 tem como personagem o marinheiro Michael O’Hara, que ajuda senhora que sofre tentativa de assalto em um parque.

No dia 14, no mesmo horário, é a vez da exibição de The Magnificient Ambersons, obra de 1942 que conta do jovem Eugene Morgan quer se casar com Isabel Amberson, herdeira de família muito rica.
Clássico de Welles, Cidadão Kane também está na programação e ganha a telona no dia 21. Já Dom Quixote, que encerra a mostra, será exibido dia 28, sempre às 20h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;