Setecidades Titulo Alimentação
Fiscalização encontra irregularidades em escola municipal de Diadema
Do Diário do Grande ABC
01/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Operação realizada ontem por profissionais do TCE (Tribunal de Contas do Estado) encontrou irregularidades no trabalho executado por merendeiras de uma escola municipal de Diadema. Ao todo, mais de 200 instituições do Estado de São Paulo receberam a visita surpresa para acompanhar o trabalho de produção das merendas.

Na cozinha da Escola Municipal Professor Florestan Fernandes, no bairro Eldorado, em Diadema, as funcionárias foram flagradas preparando os alimentos sem as luvas durante a fiscalização do TCE.

Já na Escola Municipal Adalberto Christo das Dores, em Itapetininga, no Interior de São Paulo, a situação foi ainda pior. Um escorpião foi encontrado pelos profissionais no meio dos alimentos que seriam servidos aos estudantes.

No balanço geral da operação, 71% das escolas visitadas estavam com condições de higiene e limpeza adequadas. Já 89,47% servem refeição aos estudantes, e não somente a merenda seca. Em contrapartida, 88,42% das instituições não possuem alvará da Vigilância Sanitária dentro do prazo de validade.

De acordo com a Prefeitura de Diadema, as merendeiras da rede municipal possuem todos os equipamentos de proteção necessários para manusear os alimentos. Além disso, as funcionárias passam por treinamentos com nutricionistas contratadas pela própria administração.

Mesmo assim, a Prefeitura destacou que irá averiguar a situação diagnosticada pelo TCE. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;