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Competiçao faz mercados baixarem preços em Sorocaba
Do Diário do Grande ABC
23/06/2000 | 15:33
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A inauguraçao do hipermercado Comper, quinta-feira (22), em Sorocaba, levou o setor varejista da cidade a iniciar uma "guerra" de preços para disputar o consumidor. A primeira loja da rede na regiao entrou em funcionamento com 600 itens em promoçao, com descontos de 10 a 15%. A reaçao dos concorrentes já estabelecidos foi imediata. O hipermercado Carrefour e o atacadista Makro também colocaram diversos itens em promoçao.

"Encontrei produtos com preços até 20% mais baixos que na última compra", disse a consumidora Ester Salviano de Menezes, freguesa do Carrefour. A direçao da loja disse que é política da rede manter produtos em promoçao. O Carrefour tem compromisso público de vender a preços mais baixos que a concorrência. Redes locais, como os supermercados Santo e Sao Bento, também baixaram preços de itens de grande consumo.

O hipermercado Comper é o primeiro a abrir 24 horas em Sorocaba. A rede, com matriz em Campo Grande (MS), investiu R$ 10 milhoes na unidade, a 23a. do País. No dia da inauguraçao, o hipermercado atraiu 70 mil compradores, segundo o gerente Emerson Mendes.

O movimento causou congestionamentos em toda a zona leste da cidade, onde se situa o empreendimento. Os consumidores levavam mais de uma hora para conseguir estacionar. Alguns itens da promoçao, como um lote de duas mil pizzas semiprontas a R$ 1,97, se esgotaram em poucos minutos.

A concorrência no varejo vai se acentuar ainda mais quando entrar em funcionamento, no mês que vem, o hipermercado Extra, do grupo Pao de Açucar. O grupo está investindo R$ 25 milhoes no hipermercado que também funcionará 24 horas. A Associaçao Comercial e Industrial de Sorocaba (ACIS) calcula que o setor já atraiu investimentos de R$ 50 milhoes este ano.




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