Setecidades Titulo
Sto.André leva o romantismo à passarela
Adriana Ferraz, Bruno Ribeiro e Luciana Yamashita
03/02/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


A expectativa é grande para o início dos desfiles das escolas do Grupo A de Santo André. A partir das 20h, seis agremiações apresentam-se no sambódromo montado na Avenida Firestone em busca do título de campeã do Carnaval andreense.

A Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André) garante que a festa vai acontecer de forma organizada, segura e com muita participação popular. “Este Carnaval vai surpreender. A organização se esforçou e tudo deve correr em clima de paz”, diz o presidente da Uesa, Valter Belber

Neste ano, a Prefeitura alterou o acesso às arquibancadas. A entrada ao sambódromo será feita por duas travessas: Marília e Margarida. Para proporcionar uma visão completa dos desfiles, a arquibancada estará um metro mais alta do que no ano passado.

Desfiles - O desfile será aberto pela campeã do grupo B de 2007, a Mocidade Independente Cidade São Jorge. A agremiação trará à avenida a história da escrava Anastácia. Em seguida, a Lírios de Ouro mostrará as riquezas do Brasil que dão certo lá fora.

Campeã do ano passado, o Ocara Clube falará da lenda da pomba amazônica Juriti, a origem da água do mundo, para buscar o bicampeonato.

A aposta das duas últimas agremiações a pisarem na passarela é o romantismo. A missão da Palmares será encher a avenida com as cores e as sensações das flores. Já a Seci finalizará os desfiles com o enredo sobre a influência da Lua em nosso cotidiano.

Sonhos - Qual é o sonho do folião? A Mocidade Fantástica de Vila Alice faz o questionamento no Carnaval deste ano. A resposta é abrangente e vai desde o fim da corrupção até a diversão nos bailes e salões.

“O sonho das pessoas é ter um País legal, sem desigualdade, guerras ou preconceito. Escolhemos o enredo baseado nas dificuldades da população”, explica o tesoureiro Emerson Figueiroa.

O desfile das escolas do Grupo A de Santo André pode ser assistido gratuitamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;