Cultura & Lazer Titulo
Sofrimento por amor é motivo de gargalhada
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
15/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Estreia no Teatro Faap, em São Paulo, o espetáculo "Eu Era Tudo Pra Ela... E Ela Me Deixou", que transforma perguntas íntimas e sérias - como "quem nunca foi abandonado?" ou "quem nunca sofreu por amor?" - em convites para altas gargalhas.

Na comédia, que tem texto assinado por Emilio Boechat, Samuel (Ricardo Rathsam) é surpreendido com o pedido de divórcio depois de viver mais dez anos ao lado de Dóris. Expulso de casa pela mulher, ele pede abrigo à mãe, mas é rechaçado. Aquele que seria o seu melhor amigo também não o aceita.

Sem rumo, Samuel começa jornada noite adentro, na qual encontra bêbado, prostituta com tendências suicidas e outras figuras que nunca fizeram parte de sua realidade. Todos os nove personagens que passam pela sua vida são interpretados por Marcelo Médici.

Com direção de Mira Haar, o espetáculo marca o primeiro encontro em cena dos atores: Marcelo Médici já dirigiu peça escrita e representada por Ricardo Rathsam. Este, por sua vez, é diretor e coautor do solo "Cada Um Com Seus Pobrema", que consagrou Médici.

Responsável pela cenografia, Marco Lima situa a história no universo urbano condensado em pequeno mundo, que une o real e a ficção, valorizados pela iluminação de Kleber Montanheiro.

A trilha sonora de Luiz Macedo e Thiago Chasseraux dialoga com o espetáculo, por meio de elementos que evidenciam humor e mistério. Nos figurinos de Mira, por sua vez, comicidade e plasticidade acompanham a montagem com referências que vão desde o clássico até o cartunesco.


Eu Era Tudo Pra Ela... E Ela Me Deixou Teatro. Estreia no sábado, às 21h. No Teatro Faap - Rua Alagoas, 903, São Paulo. Tel.: 3662-7233. Temporada: sextas, às 21h30, sábados, às 21h, e domingos, às 18h. Ingr.: R$ 50 a R$ 70. Até 4/12.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;