Cultura & Lazer Titulo Literatura
Jojo Moyes aposta em dupla improvável
Vanessa Soares
27/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Alguns autores têm o dom de arrebatar o leitor para dentro da história que estão contanto a ponto de surgir um relacionamento platônico com os personagens, como se eles fossem amigos recém-conquistados. Quando isso acontece é praticamente impossível não se envolver emocionalmente com a história e se sentir órfão quando a última página chega ao fim.

E é exatamente isso que Jojo Moyes consegue com o romance Como Eu Era Antes de Você (Editora Intrínseca, 320 páginas, Impresso: R$ 29,90; E-book: R$ 19,90). O livro, que já tem continuação – Depois de Você – teve mais de 500 mil exemplares vendidos no Reino Unido e mais de 250 mil e-books comercializados ao redor do mundo. Não por acaso, ganhou uma versão para o cinema com estreia prevista para 16 de junho aqui no Brasil.

Não é a toa que o livro se tornou sucesso absoluto. A leitura provoca um turbilhão de emoções que vão de um extremo ao outro. Raiva, compaixão, empatia e tristeza são algumas. Para os aficionados por romance, é praticamente impossível não se envolver, se apaixonar pelos personagens e torcer para que no fim tudo acabe bem.

Na trama, Louisa Clark não tem muitas ambições. Aos 26 anos, mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente, ele recebe cuidados de um enfermeiro e só sai de casa para consultas médicas. Agressivo, Will desconta sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar fim à sua vida. O encontro entre eles os transformará para sempre.

Vale a leitura. Agora basta esperar a versão para as telonas e cruzar os dedos para que seja tão boa quanto a história literária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;