Setecidades Titulo
Consórcio lança guia de serviços para mulheres
Do Diário do Grande ABC
26/06/2010 | 08:18
Compartilhar notícia


O Grupo Temático de Gênero, do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, lançou o primeiro guia que reúne todos os serviços de atendimento às mulheres em situação de violência da região.

O guia tem orientações que facilitarão o caminho das mulheres aos serviços disponíveis nos municípios. Além disso, mostra quais são as ações de apoio para o rompimento da situação de violência existente e e como buscar a reestruturação de uma vida plena e digna.

O conteúdo terá também informações importantes para os profissionais que atuam na rede de atendimento, sobre como realizar os encaminhamentos e identificar os recursos existentes.

SERVIÇOS - Entre os serviços que constam no guia estão o policial, que relaciona as três delegacias da mulher, registros de ocorrências e medidas protetivas oferecidas nos municípios.

Na área da Saúde, além do primeiro atendimento, existem também o atendimento psicossocial e programas ou ações específicas para o atendimento da violência sexual.

Serviços de abrigamento específicos para mulheres em situação de risco e morte pela violência doméstica e seus filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;