Setecidades Titulo
Presos cinco acusados de roubar banco no Centro de S.Bernardo
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
05/02/2010 | 08:01
Compartilhar notícia


Cinco homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a bancos foram presos na tarde de ontem em São Bernardo. O grupo é acusado de roubar uma agência do Santander na Rua Marechal Deodoro, Centro da cidade, segunda-feira.

Diego Aparecido Carneiro, 19 anos, Vanderlei Silva de Jesus, 20, Marcelo Leandro da Silva, 23, e os irmãos Ederson e Emerson da Silva Freitas - de 26 e 28 anos respectivamente - estavam em uma casa na Rua Ipoá, no Jardim Inamar, em Diadema, quando foram surpreendidos por investigadores da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes), que teriam chegado ao local graças a uma denúncia anônima. "Disseram que havia uma quadrilha planejando roubo e que já havia praticado um assalto a banco recentemente", contou a delegada Kátia Regina Cristófaro Martins.

Segundo a policial, os cinco suspeitos foram reconhecidos por vítimas do assalto ao banco. Na casa onde foram presos, foi encontrado um revólver calibre 38, segundo a polícia.

O grupo vai responder por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e roubo.

O ASSALTO - Passando-se por clientes à espera de atendimento, criminosos invadiram a agência do Santander pouco antes do fechamento. Armado, um dos criminosos, rendeu os vigias, que tiveram dois revólveres levados pelo bando. Uma funcionária foi obrigada a abrir o cofre de onde foram retirados mais de R$ 215 mil. Os ladrões foram vistos fugindo em pelo menos duas motocicletas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;