Setecidades Titulo
Desfile reúne 15 mil em São Bernardo
Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC
20/08/2002 | 21:45
Compartilhar notícia


Cerca de 15 mil pessoas acompanharam nesta terça-feira o desfile cívico-militar, evento que faz parte da comemoração do aniversário de 449 anos de São Bernardo. O desfile reuniu representantes da Polícia Militar – destaque para a polícia montada –, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e estudantes das escolas municipais, estaduais, particulares e de ensino especial, entre outros, num total de 1,5 mil pessoas.

O desfile começou com a passagem das 43 viaturas (oito para São Bernardo) entregues à região para cuidar da ronda escolar pelo secretário estadual de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho. Ele comentou a redução da criminalidade obtida em São Bernardo. “São resultados significativos, que se devem ao bom trabalho das polícias Civil e Militar”, disse.

Em comparação ao mesmo período de 2001 – janeiro a julho –, o número de homicídios caiu 77,78% neste ano, enquanto os roubos tiveram queda de 60,4% e o furto de veículos 46,6%. “A prisão de quadrilhas grandes desmantelou o crime organizado em todo o Estado, inclusive de seqüestradores”, disse Abreu Filho.

Segundo o prefeito Maurício Soares, a integração entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar foi fundamental para a redução dos índices de violência. “O apoio da Guarda Municipal e seu papel preventivo são muito importantes para a segurança”, disse.

Maurício Soares falou também sobre os avanços da educação no município. “Em 1997, havia 25 mil alunos na rede municipal. Hoje, são cerca de 75 mil. Até o fim do ano, mais 12 escolas estarão prontas. E não é apenas uma questão de aumento de vagas, mas também de qualidade, com a implementação de laboratórios de informática e bibliotecas interativas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;