Setecidades Titulo Santo André
Cras itinerante leva assistência a moradores do Pq.Andreense

Veículo adquirido com recursos do governo federal visa atender 300 munícipes por mês

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
17/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), entregou ontem pela manhã o primeiro Cras (Centro de Referência em Assistência Social) itinerante da cidade. O equipamento será responsável por ofertar serviços assistenciais para moradores que residem no Parque Andreense e Paranapiacaba. O veículo, que teve investimento de R$ 174,9 mil oriundos do governo federal, por meio do Programa Bolsa Família, deve atender cerca de 300 pessoas por mês.

“Nosso objetivo é que o equipamento consiga expandir a busca por famílias em situação de vulnerabilidade e que ainda não foram identificadas”, relata a secretária de Inclusão e Assistência Social, Fátima Grana.

De acordo com a secretária, atualmente, 5.000 famílias da região do Parque Andreense e Paranapiacaba já possuem algum benefício social. Entretanto, esse número pode ser maior. “Queremos chegar a essas famílias que vivem em locais de difícil acesso. Inclusive, já encaminhamos ao governo federal requerimento pedindo mais um veículo para atender a população do Parque Miami e Recreio da Borda do Campo”, diz.

Também ontem foi inaugurada a creche do Parque Andreense, que terá o nome provisório de Professora Sueli Leal Barros. A unidade, localizada ao lado do Cesa (Centro Educacional de Santo André) do bairro, atenderá 224 crianças.

“Após dois anos da entrega do Cesa voltamos aqui para abrir mais um espaço destinado à Educação dos moradores que vivem nessa região. Essa creche é de extrema importância para o Parque Andreense, principalmente em virtude da área estar distante do Centro de Santo André”, declarou Grana.

De acordo com o secretário da Educação, Gilmar Silvério, a expectativa é que, entre maio e junho, a Prefeitura inaugure outras três creches nos bairros Vila Humaitá, Jardim Carla e Sítio dos Vianas. “Estas obras já estão 95% concluídas. Só está pendente a compra do mobiliário, que vamos efetivar nas próximas semanas.”

Segundo o secretário, com os novos espaços, a administração estima reduzir em 50% o deficit de vagas em creches da cidade. Levantamento feito em maio apontava que 3.885 crianças com idade entre zero e 3 anos estão fora da escola no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;