Setecidades Titulo Ação Social
Moradores do Jardim Caçula pedem mais segurança

Bairro de Ribeirão Pires recebe hoje ação social com lazer e serviços gratuitos

Leonardo Santos
Especial para o Diário
16/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


 Moradores do Jardim Caçula, em Ribeirão Pires, estão insatisfeitos com a falta de Segurança no bairro. Segundo eles, as rondas feitas pela polícia não são suficientes e assaltos em comércios são constantes. Os munícipes também ficam receosos ao sair de casa à noite, uma vez que afirmam ser o período mais frequente dos crimes.

A equipe do Diário esteve no local e constatou falta de patrulhamento pelas autoridades, o que obriga moradores a andar pelas ruas com atenção redobrada.

Residente na região há 20 anos, a comerciante Maria Eline Nunes, 41 anos, trabalha ao lado de mercado que sofreu assalto recentemente. “Queremos ficar tranquilos e trabalhar normalmente, mas fica difícil porque sempre ouvimos histórias de que alguém foi assaltado”, conta.

“As viaturas passam sim pelas redondezas, mas não é frequente. À noite temos receio de sair de casa”, conta o morador Fábio Belo, 43. “Muitos usuários de drogas aproveitam o mato alto para consumir os entorpecentes”, reclama.

A dona de casa Vaneta Santos Pinheiros. 67, afirma que não se sente bem ao andar na rua sozinha. “Sempre peço para meu filho me acompanhar quando ele pode.”

“Cansei de ver carros com vidros estourados pela manhã”, afirma o aposentado Denilton dos Santos, 63. “O bairro costumava ser tranquilo, mas agora o medo toma conta de todo mundo que vive aqui.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;