Esportes Titulo
Aramaçan escolhe novo presidente
Eduardo Merli e
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
28/04/2002 | 20:56
Compartilhar notícia


O Aramaçan, um dos clubes mais tradicionais do Grande ABC, escolhe nesta segunda à noite seu presidente para os próximos três anos. Edison Costa, pelo Movimento Alterar (situação) e Wilson Garrido, da Aliança (oposição), são os candidatos ao cargo. Têm direito a voto os 160 membros do Conselho Deliberativo.

Duas propostas se destacam no plano de trabalho apresentado pelos dois candidatos: a construção de um estacionamento vertical e também a informatização dos campeonatos Pé na Bola e Dente de Leite – com terminais de computação espalhados pelo clube em que os sócios poderão conferir as informações sobre os torneios.

Durante a semana, quando a campanha eleitoral foi intensificada, os dois candidatos revelaram pontos discordantes em suas propostas. A principal delas é a implantação de um spa nos fins de semana – “temos toda a estrutura, campos, piscinas, quadras. Falta apenas contratar os profissionais” –, sugestão de Garrido e que é rechaçada por Costa. “O clube não é hotel”.

Gigante – O Aramaçan pode ser comparado a uma cidade. O clube possui 9 mil associados. Com a inclusão de familiares, o número pode girar em torno de 30 mil pessoas. Toda essa estrutura proporciona um orçamento anual que varia entre R$ 7,5 e 8 milhões e os dois candidatos, como em uma eleição para prefeito, tentam de todas as formas convencerem os eleitores que possuem a melhor forma de administração.

Garrido fala em “dar nova roupagem ao Aramaçan” e que “muita coisa pode ser melhorada”. Costa, atual vice presidente, acena com a adoção do sistema da qualidade total ISO 9000 e investe nos projetos e obras realizados na atual gestão.

Os dois também apresentam propostas voltadas ao social, como o incentivo a projetos voluntários (Costa) e o SOS – Serviço de Orientação ao Sócio (Garrido), que prevê até a criação de uma bolsa de empregos para auxiliar o associado.

Apesar das diferenças, os dois candidatos apostam nas cartas que possuem na manga e numa vitória por larga vantagem. “Vamos vencer por mais de 100 votos, pois 70% dos conselheiros estão comprometidos conosco”, afirma Garrido. “Tenho contabilizados 95 dos 160 votos dos conselheiros”, diz Costa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;