Setecidades Titulo
Esquema anti-resgate é montado para 'Maria do Pó'
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
17/07/2001 | 21:55
Compartilhar notícia


A detenta Sônia Aparecida Rossi, a Maria do Pó, considerada uma das maiores traficantes do país, esteve presente nesta terça às 16h em audiência que durou cerca de 20 minutos no Fórum de Ribeirão Pires. Ela acompanhou o depoimento de uma testemunha de acusação à juíza Fabiana Feher Recasens, relativo a um processo sobre tráfico de drogas. Durante o tempo que a traficante permaneceu no fórum, a Polícia Militar armou um forte esquema de segurança, com várias viaturas do batalhão de guarda e do 30º Batalhão, além do helicóptero Águia 7.

Os militares estavam armados de fuzis e metralhadoras. Por volta das 16h30 o comboio escoltado pelo helicóptero seguiu para o presídio da capital onde ela está presa. “Fizemos diversos esquemas de escolta para evitar um possível resgate”, disse o aspirante Maurílio José de Santana, do 30º Batalhão.

De acordo com a juíza, o processo que tramita sobre Maria do Pó é relativo ao tráfico. “Ela foi detida com droga ano passado. A presença dela na audiência era necessária. Seriam ouvidas duas testemunhas de acusação, mas uma não foi localizada.”

Os detalhes sobre o processo, fixado no número 207/00 da 2ª Vara Criminal, não foram divulgados pela juíza, tampouco o depoimento. O Diário não foi autorizado a acompanhar a audiência nem ter acesso ao processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;