Cultura & Lazer Titulo
Exposição sobre Paraty pode ser conferida em Sto.André
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
02/09/2001 | 19:07
Compartilhar notícia


As belezas naturais e arquitetônicas da cidade de Paraty (RJ) e região figuram em imagens da mostra Harmonias Possíveis, do andreense Luiz Antonio Giope, no Fran‘s Café do bairro Jardim, em Santo André. A abertura será às 20h desta segunda-feira, com entrada franca, em vernissage que contará com apresentação do saxofonista Edu Moreno, também do município. A visitação se estenderá até o próximo dia 16, diariamente e sempre a partir das 20h.

Para sua primeira exposição individual, Giope (37 anos, fotógrafo desde 1990) reservou 15 ampliações fotográficas, coloridas e no formato 25x38cm. Elas foram selecionadas entre cerca de cem chapas, captadas em julho do ano passado durante as férias do fotógrafo.

“Já participei de duas exposições coletivas na Casa do Olhar, em Santo André, em 1998 e 1999. Mostra individual sempre é mais delicada. É bom porque divulga mais o nome, mas também torna o expositor mais vulnerável às críticas. Além disso, também é mais difícil de organizar”, afirmou Giope. A iniciativa da realização da mostra partiu do próprio fotógrafo, incentivado por amigos. Giope, antes de expor, submeteu as imagens à apreciação de curadores da área, estes da Casa da Fotografia Fuji e da Galeria Metier, ambas em São Paulo e especializadas em foto.

“O título Harmonias Possíveis surgiu de um pensamento que tenho de que ainda existe beleza. Vivemos hoje uma realidade incômoda, de caos, crise, desmatamento, poluição, corrupção – um monte de palhaçadas que acontecem. No entanto, Paraty é linda, e as pessoas de lá são receptivas. Isso quer dizer que é possível encontrar harmonia”, disse o fotógrafo. Hoje, no vernissage, o saxofonista Moreno, acompanhado de músicos convidados, tocará bossa nova e jazz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;