Esportes Titulo
Cielo inclui 100 m costas na abertura da temporada
Do Diário do Grande ABC
27/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Campeão mundial nos 50 m e 100 m livre, Cesar Cielo estreia na temporada 2010 com novidade. O brasileiro faz o primeiro teste de sua preparação no Grand Prix de Austin, a partir de quinta-feira, e além das provas de velocidade também nadará os 100 m costas.

A prova foi incluída por causa de acordo feito com o técnico Brett Hawke, que quer seus nadadores participando de uma prova por dia durante a disputa.

Quando nada provas do estilo costas e borboleta, Cielo aproveita para treinar saída e a parte submersa do nado. "O tempo embaixo da água, nas viradas, é bem maior nas provas do estilo livre", explica.

Depois da competição no Texas, o brasileiro participará do GP de Columbus, de 1º a 3 de abril. Lá, quer ganhar ritmo de competição - o GP será um mês antes do Troféu Maria Lenk (4 a 9 de maio), em Santos. "Depois de Ohio, vou descansar para nadar bem no Maria Lenk, que pode ser seletivo para o Pan de 2011."

Cielo está nos Estados Unidos desde o início de fevereiro. Nesta temporada, seu principal objetivo é nadar bem no Pan-Pacífico de Irvine, Califórnia, em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;