Setecidades Titulo Preocupação
Grande ABC tem 4 mortes confirmadas pelo vírus H1N1
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
08/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a confirmação da morte de um homem de 43 anos em março em consequência do vírus H1N1 pela Prefeitura de São Bernardo, subiu para quatro o número de óbitos causados pela gripe A na região – as outras três vítimas fatais foram em Santo André (duas) e Mauá. O munícipe foi atendido na rede privada de Saúde, conforme a administração.

A Prefeitura, que vinha sendo procurada pela equipe do Diário desde o fim do mês passado, atualizou também a quantidade de pacientes com a doença no município (20 até 31 de março), o que elevou para 32 o índice de pessoas contaminadas pelo H1N1 entre as sete cidades (cinco em Santo André, quatro em Mauá e três em São Caetano).

Além disso, as secretarias da Saúde das administrações municipais aguardam resultado de investigação da morte de dez pacientes, sob suspeita de terem sido causadas pelo H1N1. São cinco em Santo André, duas em Diadema, duas em Ribeirão Pires e uma em Mauá.

Em todo o País, foram contabilizados 444 casos de síndrome aguda respiratória grave por Influenza A, sendo 71 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde. O maior número de casos foi registrado em São Paulo, com 55 óbitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;