Setecidades Titulo Bairro Batistini
Adolescentes fogem da Fundação Casa

Ao todo, 22 jovens internos escaparam por terreno ao lado da unidade 2 de São Bernardo

Leonardo Santos
Especial para o Diário
08/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Adolescentes internos da unidade 2 da Fundação Casa, localizada no bairro Batistini, em São Bernardo, fugiram na manhã de ontem após renderem um funcionário. Os 22 jovens pularam o muro e conseguiram escapar por um terreno lateral coberto pela vegetação.

Até o fechamento desta edição, metade dos 22 fugitivos havia sido recapturada. Os menores passarão por comissão de avaliação disciplinar e poderão receber sanções, de acordo com a Fundação Casa.

No terreno ao lado da unidade havia uniformes com numerações deixados pelos adolescentes durante a fuga. No interior do prédio, os demais internos faziam sinal de superlotação com as mãos e abanavam tecidos pelas grades das janelas. O centro abrigava 56 adolescentes, o total de sua capacidade.

“É deplorável a situação que vivemos aqui”, revela um funcionário, que não quis se identificar. “São seis pessoas para cuidar de todos esses adolescentes.”

Mãe de um dos fugitivos, a empresária Valdineire Rodrigues de Lima, 45 anos, afirma que a segurança da unidade é precária. “Durante a revista, tenho que ficar nua para visitar meu filho. É constrangedor”, comenta. “ Se a segurança é tão prezada, então como eles conseguiram fugir hoje (ontem)?”

“Quero que meu filho saia daqui e volte uma pessoa melhor. Esse é o objetivo da Fundação Casa”, desabafa o comerciante Francisco Faustino, 48. “Fiquei sabendo que ele fugiu por outras pessoas. O Estado sequer se deu o trabalho de me telefonar.”

De acordo com a Fundação Casa, a Corregedoria Geral instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga. A PM (Polícia Militar) foi acionada e realizou buscas pela região. Ainda segundo a entidade, os pais foram avisados da ocorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;