Esportes Titulo
Estigma de vice desencoraja os torcedores do Azulão
Kelly Zucatelli e Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
06/05/2007 | 22:05
Compartilhar notícia


O vice-campeonato do São Caetano já era esperado pelos quase três mil torcedores que estiveram neste domingo na avenida Goiás para acompanhar a partida no telão. A cada erro de passe ou falta de ataque do time do Grande ABC, muitos reclamavam que o estigma do Azulão é ficar sempre com o segundo lugar. E eles tinham razão: a derrota para o Santos foi a quinta do clube em finais de campeonato.

O corintiano Leandro Seneets, 22, que estava no local para torcer para o São Caetano, foi um dos que disse que já sabia . “Toda vez é vice, era fácil prever isso, eles amarelam na final.”

Para ele, o time do Grande ABC não apresentou o futebol do último domingo, quando ganhou por 2 a 0 do Peixe. “Jogaram só na retranca, não houve quase ataque.”

Partilha da mesma opinião o torcedor Douglas Luiz Dias que não poupou indignação com o desempenho do seu time. “Foi grande a falta de vontade dos jogadores.” Segundo Dias, o São Caetano menosprezou a vantagem e “só conseguiria mesmo, com o futebol apresentado, o vice-campeonato.”

Para os noivos Luciano Lion Correa e Larissa Mara Ribeiro, o erro do time foi não explorar o contra-ataque desde o início do jogo.

As principais reclamações feitas durante o jogo foram que o time do Grande ABC não ganhava na bola alta, não armava contra-ataque e entregou o jogo após o segundo gol, que aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo.

Ovelha negra - Mas não houve só tristeza na principal avenida do município. O santista Bruce Zembrowski, 19, comemorou ao final da partida. “Tinha certeza que o Peixe ia virar”, disse.

Seu único arrependimento foi ter comemorado em meio aos torcedores do São Caetano. “Quase apanhei, tive de ser ajudado pelos meus amigos”, conta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;