Cultura & Lazer Titulo Luto
Maria Teresinha Dario Fiorotti morre aos 73 anos em São Caetano

Entre seus trabalhos, Fiorotti foi presidente da Fundação Pró-Memória

Marcela Munhoz
07/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ontem, São Caetano ficou mais triste. A cidade perdeu Maria Teresinha Dario Fiorotti, aos 73 anos. Ela estava internada após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O velório aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal da cidade e o enterro, no Cemitério São Caetano.

Teresinha fez trabalhos muito importantes, principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Cultura. Entre os dezenas de cargos que ocupou durante sua trajetória profissional, foi diretora da EME Alcina Dantas Feijão, de 1989 a 1992, presidente da Fundação Pró-Memória, entre 2011 e 2012, e presidente do Concult (Conselho Municipal de Cultura) em 2014. Atualmente, estava trabalhando no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns, além de ser uma das integrantes do conselho curador da Fundação das Artes.

Para Vilson Antonio Debiazi, amigo e colega por muitos anos de Maria Teresinha Dario Fiorotti, é realmente uma enorme perda por tudo o que fez por São Caetano. “Ela trabalhou em vários lugares, mudou a Educação da cidade, batalhou por cultura, assistência social. Além disso,Teresinha era como uma segunda mãe para mim. Não tenho palavras para agradecer tudo o que fez por mim, por todos nós”, declara Vilson Antonio Debiazi, que trabalha na Emef Luiz Olinto Tortorello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;