Esportes Titulo
Com time reserva, Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o Coruripe-AL
05/04/2016 | 07:30
Compartilhar notícia


O Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira, às 21h30, contra o Coruripe-AL, no estádio Gérson Amaral, em Coruripe (AL). Apesar do jogo ser mata-mata, com possibilidade de eliminar o segundo duelo em caso de vitória dos cariocas por dois ou mais gols de diferença, o clube alvinegro vai escalar um time reserva e poupa os principais jogadores para as rodadas finais do Campeonato Carioca.

O vice-campeonato em 1999, quando perdeu para o Juventude, foi a melhor participação do time alvinegro na competição. Além de ser um título nacional, algo que o clube não conquista desde 1995, ano em que se sagrou campeão brasileiro, o torneio garante uma vaga na Copa Libertadores na próxima temporada.

A principal ausência será a do goleiro Jefferson, que nem sequer viajou com o elenco. Além do camisa 1, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Carli e o atacante Salgueiro também ficaram no Rio. Após lesão no clássico do último fim de semana contra o Flamengo, o volante Airton está em tratamento e desfalca o time. Por fim, o volante Rodrigo Lindoso cumpre suspensão e também não atua.

Com tantos desfalques, as novidades ficam por conta do goleiro Helton Leite, o zagueiro Emerson Silva, o lateral-esquerdo Jean, volante Diérson e o atacante Neilton. Em alta nos últimos jogos e prestigiado pelo técnico Ricardo Gomes, o prata da casa Ribamar pode ser poupado e ficar no banco de reservas. O substituto seria Luís Henrique, que já foi titular durante a temporada, mas perdeu a posição.

Eliminado na Copa do Nordeste e em busca da classificação para a Série D do Brasileiro pelo Campeonato Alagoano, no qual ocupa a terceira colocação no hexagonal final, o Coruripe conta com um time modesto, sem jogadores conhecidos no futebol brasileiro. O destaque do time nesta temporada tem sido o goleiro Gott.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;