Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Falta lazer no Jardim Rosinha
Leonardo Santos
Especial para o Diário
31/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores do Jardim Rosinha, em Diadema, estão insatisfeitos com as opções de lazer da região. Segundo eles, não há espaços para crianças, ciclistas e atletas se entreterem no local, que é próximo ao Centro da cidade.

A equipe do Diário esteve na Praça Redondão, na Avenida São José, único ponto de lazer das proximidades. Apesar da grama aparada, havia fezes de cachorros, que geram reclamações. Muitas pessoas passam ali para se exercitar e os que passeiam com os filhos sentem falta de playground.

“Não tem nada para minha filha brincar aqui”, comenta a auxiliar de administração Cristina Oliveira da Silva, 32. “Tenho que levá-la no playground na Praça da Moça e pego fila para usar o balanço.”

A jornaleira Maria Cecília Beogura, 65, não aprova os equipamentos de academia ao ar livre da praça. “Estão sempre com defeito. A manutenção deveria ser feita constantemente, mas demora muito.”

No sábado, das 9h às 16h, o primeiro Diário do Grande ABC nos Bairros deste ano, décimo da ação social, será realizado no bairro, na EE Tristão de Athayde (Rua Vicente Ádamo Zara, 67). O Programa Escola da Família trará brinquedos infláveis para a diversão da criançada, além de atividades esportivas da Liga Amadora de Basquete.

Outra atração, que retorna neste ano, é o teatro de fantoches da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, que divertirá a população com os bonecos em situações do cotidiano. O tema da peça será o respeito às diferenças. “Iniciamos esse trabalho em 2006 com o objetivo de, por meio das histórias, dar lições de cidadania e respeito ao próximo às crianças, bem como aproximar a GCM dos pequenos, que muitas vezes têm até medo dos guardas”, explica Tatiana Gonçalves Netto, do setor administrativo da corporação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;