Setecidades Titulo Av.João Firmino
Obra começa com 5 anos de atraso
Nelson Donato
especial para o Diário
30/03/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


As obras do corredor de ônibus da Avenida João Firmino, que fará a ligação entre o Centro de São Bernardo e o bairro Assunção, foram iniciadas na manhã de ontem com pelo menos cinco anos de atraso. O ponto de partida é a Rua Joaquim Nabuco, cujo trecho que passará por adequações ficará interditado por pelo menos três meses.

Anunciadas em 2011 e com previsão de entrega para fevereiro de 2012, as intervenções, que fazem parte do Projeto de Mobilidade Urbana, foram deixadas de lado pela administração municipal durante o período. Em alguns pontos da Rua Joaquim Nabuco, foram posicionadas faixas que anunciavam o início da construção para segunda-feira. Porém, foi só na manhã de ontem que funcionários da Prefeitura se deslocaram até a via, onde iniciaram o bloqueio da faixa da direita.

De acordo com os responsáveis pela obra que estavam no local, a interdição tem cerca de 500 metros – começa na Rua Joaquim Nabuco, altura do número 300, e vai até a Rua Frei Gaspar. A previsão é que o serviço seja concluído até julho. Após esta fase, será iniciada a segunda etapa de intervenções, que se estenderá por toda a Avenida João Firmino, completando 2,6 quilômetros de extensão.

A equipe do Diário esteve nas vias que passarão por adequações e enfrentou tráfego intenso.

O engenheiro Walter Rossinhole, 50 anos, conta que teve dificuldades para trafegar da Rua Jurubatuba até a Rua Frei Gaspar. “Fazia um tempo que não passava por aqui e achei muito complicado. Com essas obras, vai ficar ainda pior.”

A aposentada Maria de Lourdes Macedo, 71, se diz apreensiva com as consequências do período de intervenções. “Já é muito ruim (o trânsito). Acredito que vai piorar muito, vamos ver como é que vai ser.”

O custo individual da obra não foi divulgado pela Prefeitura, mas o corredor faz parte de pacote que prevê aporte de US$ 250 milhões (R$ 915 milhões), com investimento municipal e financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O Executivo foi procurado para esclarecer os motivos do atraso, mas não se manifestou até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;