Cultura & Lazer Titulo
Festival de Cannes inaugurará em 2005 programa sobre cinema
Da AFP
22/03/2005 | 15:58
Compartilhar notícia


O Festival de Cinema de Cannes vai inaugurar em sua próxima edição, entre 11 e 22 de maio, um programa especial dedicado ao cinema mundial, com o nome de 'Todos os cinemas do mundo', no qual os países selecionados apresentarão uma gama variada de sua criação cinematográfica, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

Entre os países convidados a esta primeira edição estão Marrocos, Sri-Lanka, Áustria e vários outros da América Latina, entre os quais o Peru e talvez o Brasil, informou o presidente do Festival de Cannes (sul), Gilles Jacob.

Destinado a um amplo público de profissionais e cinéfilos, este novo programa do Festival de Cannes tem como objetivo "participar no pleno desenvolvimento do cinema de autor, ilustrando a riqueza e a diversidade do cinema mundial e a força da jovem criação".

Cada país convidado apresentará uma seleção de filmes que refletem sua identidade cultural e a singularidade de sua expressão, informaram os organizadores.

Este programa se desenvolverá em uma nova sala, concebida e instalada na Vila Internacional do Festival pelo arquiteto Patrick Bouchain. "Todos os cinemas do mundo" estará a cargo de Serge Sobczynski, encarregado da missão sob a autoridade da diretora-geral do Festival de Cannes, Véronique Cayla.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;