Setecidades Titulo São Bernardo
Árvore gera transtornos no Baeta Neves
Nelson Donato
especial para o Diário
29/03/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Árvore situada na altura do número 102 da Rua Doutor Amâncio de Carvalho, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, tem tirado o sono de dos moradores. Isso porque as raízes do vegetal destruíram a calçada e já comprometeram parte da garagem de dois imóveis.

O problema persiste há pelo menos 19 anos, época em que o controlador de acesso Marcos Paulo Galvão, 36 anos, mudou-se para a casa que fica em frente à árvore. Neste período, ele conta que já cimentou a calçada pelo menos quatro vezes. “Nada resolve o problema. Mesmo que se passe uma camada de cimento, a raiz destrói. Quando chove a situação fica ainda pior, pois vira um lamaçal.”

Outro fator que revolta Galvão são as multas aplicadas pela administração municipal. Ele critica a postura da Prefeitura. “Estou aguardando avaliação (por parte da Prefeitura) para remover a árvore há dois anos. Já tive de entrar com recurso para evitar a multa que queriam aplicar por conta do mau estado da calçada”, revela.

O prejuízo financeiro também preocupa o controlador. Além de reformas na residência, ele precisou arcar com reparos no veículo. “Uma vez, quando fui sair de casa, o para-choque do carro ficou preso na raiz (da árvore) e soltou parcialmente. Para entrar na garagem, tive de improvisar. Coloquei um pouco de entulho (restos de tijolos) para nivelar a calçada, pois estava um buraco muito fundo.”

A situação preocupa outros moradores da rua. Por ser um local com muitos vegetais de grande porte, a possibilidade de outras raízes causarem transtornos é grande. A aposentada Maria Aparecida Sasso, 69, sente-se insegura com a situação. “A Prefeitura só quer dar multa e não mostra nenhuma solução. A única coisa que o (Luiz) Marinho quer é aumentar o salário dele. Para isso, ele apresenta solução rapidinho.”

Procurada, a Prefeitura de São Bernardo não se pronunciou sobre o problema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;