Esportes Titulo
Trinta mil devem correr maratona de Nova York
Ana Lúcia Moraes
Com Agências
01/11/2003 | 22:39
Compartilhar notícia


Atletas profissionais e amadores disputam neste domingo a 34ª Maratona de Nova York, que acontece nas principais ruas da cidade com a participação de cerca de 30 mil corredores. O evento, considerado o principal do gênero no mundo, dará US$ 100 mil a cada um de seus vencedores (masculino e feminino) e distribuirá ao todo US$ 532 mil entre os melhores colocados.

Entre os favoritos a conquistar a primeira colocação, de acordo com a imprensa especializada, estão os atletas quenianos Tiny Catherine Ndereba e Rodgers Rop. Ndereba, atual campeã do mundo, poderá se tornar a segunda mulher a conquistar o tricampeonato em provas de maratona dentro dos Estados Unidos, pois já venceu este ano as corridas de Chicago e Boston (a norueguesa Ingrid Kristiansen é a única que alcançou esta façanha até o momento).

Outras que têm boas chances são a americana Marla Runyan, a holandesa de origem queniana Lornah Kiplagat, a russa Ludmila Petrova (campeã em 2000) e as quenianas Joyce Chepchumba e Margaret Okayo.

No masculino, Rop, atual campeão, é o favorito, seguido por seus compatriotas Christopher Cheboiboch, Robert Kipkoech Cheruiyot, Laban Kipkemboi e o bicampeão de Nova York, John Kagwe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;